Adutora rompe e deixa 80% da população sem água por mais de 10 horas em Floriano


Segundo a Agespisa, o serviço de correção já foi construído e o abastecimento da cidade foi retomado. No entanto, devido o reservatório precisar ser reabastecido, o retorno da água deve demorar para alguns bairros da cidade. Técnicos tentam corrigir vazamento em adutora no interior do Piauí
Divulgação/Agespisa
O rompimento de uma adutora deixou cerca de 80% da população sem água desde às 8h30 da manhã desta segunda-feira (14) em Floriano, município a 244 quilômetros de Teresina.
De acordo com a Agespisa, o problema foi ocasionado por uma construtora que realizava uma obra de saneamento para a prefeitura do município. O rompimento ocorreu no cruzamento das Ruas São José e Padre Acelino, no Bairro Sambaíba Velha.
No momento, os bairros que são abastecidos por poços e pelos reservatórios do Alto da Guia, Planalto Bela Vista e Planalto Sambaíba não estão sendo afetados pela interrupção no fornecimento.
Segundo a concessionária, o serviço de correção já foi construído e o abastecimento da cidade foi retomado. No entanto, devido o reservatório precisar ser reabastecido, o retorno da água deve demorar para alguns bairros da cidade.
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
Leitores On Line