Ações de conscientização unem entidades de classe e prefeitura contra a Covid-19 neste sábado

Faixas em semáforos, distribuição de máscaras, fiscalização na praia, na Avenida Atlântica e artistas abordando pessoas sem máscara na rua são ações coordenadas marcadas para este sábado (18) em Balneário Camboriú. As ações têm por objetivo conscientizar e responsabilizar as pessoas sobre o papel de cada um no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Não é a primeira ação nesse sentido feita pelo Município, mas neste momento é de relevante importância que as pessoas, moradores e visitantes que estão na cidade, se conscientizem de suas responsabilidades num pacto pela cidade.

A ação começa às 9h da manhã em oito sinaleiras da cidade, na Praça Almirante Tamandaré (onde haverá distribuição de máscaras), na Avenida Atlântica, no calçadão da Avenida Central e na faixa de areia da Praia Central. A Guarda Municipal e os fiscais de postura do Município farão ação integrada na Avenida Atlântica para cumprimento do decreto 9999/2020, que determina as medidas obrigatórias para enfrentamento do coronavírus em Balneário Camboriú.

“Nós temos, cada um de nós, armas importantes no combate ao coronavírus, duas delas são a responsabilidade e a conscientização. É inadmissível que ainda exista pessoas andando pela rua sem máscara, frequentando aglomerações, não tomando as providências básicas para proteger a si mesma e às outras pessoas do contágio. Então vamos fazer mais esta ação. Estamos propondo um pacto com a cidade antes de ter que tomar medidas extremas. As entidades da sociedade civil organizada participam conosco, assim como a Guarda Municipal, fiscalização e diversos setores da prefeitura. Conter a pandemia é responsabilidade de todos”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

Participam da ação a Acibalc, CDL, Sindisol, Convention Bureau, ABRES, OSBC, OAB, COMTUR, Sindilojas, AMPE, Sinduscom, Sindicont e ACIBC. As ações de conscientização nas sinaleiras serão feitas nas esquinas da Avenida Brasil com Alvin Bauer, na Avenida Atlântica em frente ao Calçadão, na Avenida Brasil com a 3.700, na Quarta Avenida com Rua 1500, na Avenida do Estado com a Central, na Avenida Brasil com 1500, na Terceira Avenida com 1500, e na Avenida do Estado, em frente ao Balarochi.

Combater a disseminação do novo coronavírus é dever de todos. Faça a sua parte. #SecuidaBC

Com Agências