Ação do Trato Pelo Capivari interdita quatro salas comerciais em Ingleses nesta sexta-feira

Conjunto tinha fossa extravasando em via pública; além das interdições, programa efetuou cinco lacres em imóveis irregulares do bairro

Ação especial do Trato Pelo Capivari interditou, na manhã desta sexta-feira (14/08), quatro salas comerciais de um mesmo conjunto em Ingleses, no Norte da Ilha, por extravasamento de fossa em via pública. Autuado pela Vigilância Sanitária, que determinou no ato a interdição, o imóvel localizado na Servidão Ayrton Senna só poderá reabrir as lojas depois de corrigidas as irregularidades.

Ainda na manhã de hoje, os técnicos do programa, acompanhados na operação por fiscais da Floram e da Vigilância Sanitária, lacraram cinco ligações de esgoto clandestinas em imóveis espalhados pelo bairro.

Somado a outro lacre realizado na terça-feira (11/08), o Trato Pelo Capivari já interrompeu 198 tubulações que lançavam efluentes diretamente na rede de drenagem pluvial em Ingleses – fluxo que continuaria a atingir, não fosse a ação do programa, rios como o Capivari, demais córregos d’água e a praia.

Todos os cinco lacres desta sexta-feira foram efetuados na Servidão Rita Maria Garcia, em três casas e um condomínio. O proprietário de uma casas foi autuado pela Vigilância Sanitária e tem uma semana para corrigir as inadequações.

Outros quatro imóveis fiscalizados – um comércio na Estrada Dário Manoel Cardoso, um condomínio na Servidão Netuno e outros dois na Servidão Ayrton Senna – regularizaram suas ligações sanitárias, em casos de esgoto conectado à rede pluvial e extravasamento de fossa.

O último imóvel inspecionado na operação do Trato Pelo Capivari foi exatamente o conjunto que, flagrado com fossa extravasando na rua, sofreu a interdição de quatro salas comerciais até que comprovada a adequação.

Ao longo da outra ação especial da semana, na terça-feira, o programa da Casan, realizado em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e executado pela ECHOA Engenharia, comprovou a regularização de mais três imóveis – além do lacre efetuado contra empreendimento misto na Estrada Dom João Becker, uma das principais vias de Ingleses, que lançava esgoto na drenagem.

O programa – O Trato Pelo Capivari faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro. De segunda a sábado, 22 técnicos inspecionam casas, condomínios e estabelecimentos comerciais no bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, denúncias e ações especiais.

Além das inspeções agendadas, o Trato Pelo Capivari conta com dois canais de denúncia contra esgoto irregular, atendendo a uma demanda expressa da população local: por mensagem ao número (48) 99123-1223 (WhatsApp) ou através do site oficial do programa: www.tratopelocapivari.com.br.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line