A “cara” do novo Centro de Convenções de Blumenau

Centro de Convenções
Imagem do novo projeto foi divulgada em apresentação da prefeitura (Foto: Reprodução)

Um detalhe pouco explorado na coletiva de imprensa da prefeitura de Blumenau na manhã desta segunda-feira (22) que destacou medidas do Plano de Ação da Retomada Econômica do município não passou despercebido por empresários do turismo e do setor de eventos da cidade: a “nova cara” do Centro de Convenções.

Recursos para o Centro de Convenções de Blumenau devem ficar para 2021

Um dos slides da apresentação trouxe a imagem do novo desenho da estrutura, que inicialmente estava prevista para ser construída no setor 3 da Vila Germânica, mas que agora será erguida no terreno ao lado do Ginásio Galegão, no outro lado da Rua Humberto de Campos.

A readequação do projeto foi feita pela empresa Zênite Engenharia depois que a prefeitura optou por mudar o local. Para o município, o Centro de Convenções na Vila Germânica poderia inviabilizar outros eventos no complexo

Centro de Convenções
Projeto original previa a construção da estrutura no setor 3 da Vila Germânica

(Foto: Divulgação)

O Centro de Convenções vai demandar um investimento de R$ 28 milhões. O recurso foi anunciado pelo governador Carlos Moisés em passagem por Blumenau em setembro do ano passado, mas até hoje não pingou na conta do município. 

A pandemia, aliás, deve atrasar a liberação dos valores para 2021. A prefeitura se articula para ao menos assinar o convênio, o que permitiria ganhar tempo para agilizar os trâmites burocráticos e lançar a licitação.

Com Agências