Palmeiras anuncia Vanderlei Luxemburgo por dois anos

Palmeiras anuncia Vanderlei Luxemburgo por dois anos






Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Palmeiras. O clube paulista, que neste sábado desistiu de Jorge Sampaoli por falta de acordo na negociação, anunciou a contratação do ex-técnico do Vasco. Aos 67 anos, ele assinou por duas temporadas e inicia os trabalhos ainda em dezembro.

LEIA MAIS:Alvos de Corinthians e Flamengo, o que Luan e Pedro Rocha podem trazer em 2020

Conforme antecipou o colunista Gilmar Ferreira, do EXTRA, Luxemburgo irá receber R$ 600 mil por mês em sua quinta passagem pelo clube, por onde conquistou dois Brasileiros (93/94) e quatro Paulistas (93/94/96/08). O técnico chega com o preparador Antônio Melo e o auxiliar Maurício Copertino.

“Acabei a reunião com a direção do Palmeiras faz alguns minutos.

Agora é oficial, estou de volta.

Retorno ao Clube com a mesma determinação e vontade que sempre me impulsionaram na carreira e no meu trabalho.

Vamos todos juntos:

AVANTI PALESTRA!!!”, publicou o treinador em suas redes sociais.

LEIA MAIS:Marcelo Barreto: ‘Nunca disse que o Vasco não era grande’

O salário acordado com o Palmeiras é o mesmo que o Vasco oferecia. A diferença está no projeto esportivo: Vanderlei terá bônus maiores por metas e melhores condições para alcançadas. Primeiro desafio é quebrar o jejum de onze anos sem um título paulista.

Em sua passagem anterior pelo Palmeiras, Luxemburgo conduziu o time à conquista do título paulista de 2008. O curioso é que, naquela oportunidade, quebrou um jejum de 12 anos – sendo que o título conquistado em 1996 também havia sido sob o comando dele. Ou seja: o Palmeiras aposta nessa relação vitoriosa.

Source: http://oglobo.globo.com/rss.xml?completo=true

Loading…