Sorare e MLB criam jogo NFT de beisebol

jogo NFT de beisebol

A Sorare, jogo de futebol baseado em cards NFTs, está trabalhando em parceria com a Major League Baseball, a maior liga de beisebol do mundo, para criar um jogo NFT do esporte. A empresa será a principal patrocinadora do jogo, além de direcionar os usuários para a plataforma. No site da Sorare, você encontra as duas opções de jogo: futebol ou beisebol. 

NFT
Foto: reprodução/site.

O funcionamento do novo jogo é bem semelhante ao que já se conhece do modo futebol da Sorare. Usuários colecionam cards NFTs de seus jogadores favoritos entre os 30 times da MLB licenciados para montarem suas equipes. Ao jogarem partidas e participarem de rankings, eles podem ganhar recompensas na forma de ativos digitais, que ainda podem ser negociados com outros jogadores. Mais detalhes sobre o funcionamento do jogo e de torneios internos estão no blog oficial da Sorare.

“A conexão entre americanos e beisebol é duradoura. E o beisebol sempre esteve na ponta de novas tecnologias e inovações, então nós estamos orgulhosos de anunciar que a MLB e a MLBPA escolheram a Sorare para entregar um jogo NFT da MLB aos fãs globalmente”, afirmou Nicolas Julia, CEO e Cofundadora da Sorare. 

Julia ainda completou que a MLB sempre foi pioneira nos jogos interativos e que o beisebol é um dos esportes com a maior tradição de colecionáveis. “Juntos eles mostram o quanto os fãs querem possuir e fazer parte do jogo. Hoje, com o engajamento digital e a tecnologia evoluindo para uma nova geração, nossa parceria irá ajudar uma nova e mais ampla base de fãs a se conectar com o passado da América”, explicou a empresária. 

“As conexões que nós construímos com nossos fãs são vitais e a Sorare entende a importância desse laço”, explicou Robert D. Manfred Jr., diretor executivo da MLB. “O foco da companhia em transformar a comunidade de fãs através de uma combinação inovadora de esportes, tecnologia e jogos para deixar que os fãs verdadeiramente possuam uma parte do jogo que eles amam é única e vai além das fronteiras – nos permitindo levar a paixão pelo beisebol para mais fãs ao redor do mundo”, completou Robert.

NFTs e a MLB

Há pouco tempo foi anunciado outro projeto envolvendo a MLB e o mundo dos NFTs. O Hall da Fama Nacional do Beisebol anunciou uma coleção de NFTs em parceria com a Candy Digital. Lançados no dia 2 de agosto, os NFTs eram réplicas virtuais 3D baseadas em itens do museu. 

“Compartilhar a célebre história do beisebol com seus fãs apaixonados é a essência da nossa missão e os colecionáveis digitais nos fornecem um jeito inteiramente novo para que nossos fãs aprendam sobre as lendas do jogo e interajam com os artefatos incríveis da nossa coleção”, afirmou Josh Rawitch, presidente do Hall da Fama. 

Sorare

A startup francesa Sorare começou em 2018. Desde seu lançamento, a plataforma já acumula mais de 1,8 milhão de usuários e mais de 280 times oficialmente licenciados. No ano passado, as vendas do jogo movimentaram mais de US$325 milhões. No final de junho, a empresa anunciou o craque do Paris Saint-Germain, o jogador de futebol francês Mbappé, como embaixador oficial da Sorare.

Foto de destaque: Chris Chow/Unsplash.