Acusado de cometer homicídio em Alagoas é preso em São Vicente, SP


Ele era considerado procurado pela Justiça desde 2016, quando teve mandado de prisão preventiva expedido. Acusado de homicídio é capturado em São Vicente após passar quatro anos como foragido
Divulgação/Polícia Militar
Um homem acusado de homicídio e considerado procurado pela Justiça de Maceió (AL) foi capturado pela Polícia Militar em São Vicente, no litoral de São Paulo, após passar mais de quatro anos foragido. De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas, o processo chegou a ser suspenso após o réu não ser localizado.
Conforme apurado pelo G1, Ketes Ferreira Livino é acusado de matar um homem a tiros, em Maceió, em fevereiro de 2003. Após um desentendimento entre ambos, a vítima correu, mas acabou sendo baleada pelo criminoso, que conseguiu fugir.
O inquérito policial foi finalizado em 2009 e a denúncia contra o suspeito apresentada à Justiça em 2012. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra Ketes, pelo juíz da 7ª Vara Criminal de Maceió, em janeiro de 2016. Na época, o réu havia se mudado para o litoral paulista e permaneceu como procurado.
O acusado era considerado foragido da Justiça. Na última segunda-feira (14), ele foi abordado por policiais militares enquanto trafegava de motocicleta pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em São Vicente.
Ao perceber o nervosismo do homem, a equipe da PM pesquisou a identidade de Ketes no Conselho Nacional de Justiça e descobriu que ele possuía um mandado de prisão pendente. Ele foi preso e levado ao 1º Distrito Policial de São Vicente.
Leitores On Line