Ação promove conscientização sobre valorização da vida em Tubarão

Hoje é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano

Uma ação, realizada pelo Núcleo de Apoio à Vida Cidade Azul (NAVICA), entidade mantenedora do CVV Tubarão, promoveu a conscientização e valorização da vida na cidade. Dezenas de placas com frases motivacionais foram colocadas em diferentes bairros nesta quinta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A ação contou com a parceria de diversos apoiadores, entre eles a Habag Marketing Visual, empresa responsável pela confecção das placas.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line