NFL oferece tickets NFTs gratuitos durante temporada de 2022

NFL

A National Football League, NFL, em parceria com a empresa Ticketmaster, vai oferecer tickets NFTs gratuitos durante a temporada de 2022. Fãs que forem a um dos cem jogos selecionados da próxima temporada irão ganhar ingressos digitais comemorativos. 

Como concorrer aos tickets NFTs?

Para concorrer aos ingressos, basta escanear seu ticket na entrada do estádio. Os vencedores também podem negociar, trocar e vender seus tokens em um marketplace da Ticketmaster. Pelo menos três home games de cada time da liga vão ter ingressos comemorativos, além de uma partida a cada semana da temporada de 2022, marcada para começar no dia 8 de setembro. 

Na era dos celulares, os ingressos físicos são cada vez menos usados. A iniciativa busca atender, tanto à demanda por ingressos digitais, quanto por NFTs colecionáveis. Ao distribuir NFTs gratuitamente, a liga quer normalizar a prática para seus fãs, ajudando a inserir mais pessoas no universo da Web3. Na última temporada, a NFL também distribuiu mais de meio milhão de ingressos em forma de tokens não fungíveis. 

Bobby Gallo, vice-presidente do desenvolvimento de negócios do clube, explicou que “utilizando estas novas tecnologias, nós apresentamos os fãs ao reino digital dos NFTs, construindo engajamento, o que posicionou a liga para explorar futuras oportunidades de ingressos NFTs”. 

Gallo reforçou que a liga está ansiosa para utilizar essa tecnologia em mais uma temporada, continuando a aprender e experimentar em parceria com a Ticketmaster.

“Os NFTs estendem a experiência do evento ao vivo dando aos fãs um souvenir digital para relembrar o jogo em que eles foram e compartilhar a experiência com os amigos online”, acrescentou Brendan Lynch, da Ticketmaster.

A NFL e o mundo dos NFTs

Mas esta não é a única iniciativa da NFL no universo dos NFTs. A liga já tem uma parceria com a Dapper Labs, mesmo laboratório do NBA Top Shot, para transformar vídeos de momentos icônicos da NFL em vídeos NFTs colecionáveis. 

Em maio deste ano, a liga anunciou uma parceria com a NFL Players Association (NFLPA) e Mythical Games para desenvolver o NFL Rivals, um jogo de futebol baseado em NFTs. 

Os usuários montam equipes virtuais, atuando como técnicos do time, e participam de competições online com outros jogadores ao redor do mundo. Eles podem adquirir os tokens não fungíveis para melhorar a experiência. Dependendo da raridade do token, ele também pode dar acesso a eventos online, recompensas no jogo, entre outras experiências. 

Jamie Jackson, chefe criativo da Mythical Games, ressaltou a empolgação pela parceria e falou um pouco sobre como as tecnologias baseadas em blockchain adicionam aos jogos. “NFTs com utilidade podem adicionar valor aos jogadores dentro do game, e mal podemos esperar para trazer estes conceitos para NFL Rivals para evoluir o estilo de gerenciamento de time adicionando as vantagens do play-and-own games, oferece à comunidade novas formas de se engajarem com seus times e jogadores favoritos, tanto dentro quanto fora deste mundo virtual”, explicou Jackson. 

O jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas está previsto para o começo do ano que vem. 

Mercado dos NFTs vive crise, mas futuro é promissor

Conforme publicado pelo Cointelegraph, a empresa Verified Market Research (VMR) elaborou um relatório sobre o mercado cripto. De acordo com este relatório, mesmo com o inverno cripto, o mercado dos NFTs deve continuar crescendo. A VMR prevê uma taxa de crescimento anual de 33,7% nos próximos oito anos. Caso a previsão esteja certa, o mercado dos NFTs deve valer US$ 231 bilhões até 2030.