Zona Azul volta a funcionar em Florianópolis no dia 24 de agosto

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informa que o serviço de estacionamento rotativo da Capital voltará a ser cobrado na segunda-feira, 24 de agosto. Dessa forma, os usuários também devem ficar atentos ao tempo de permanência conforme créditos adquiridos.

Quem vai utilizar o estacionamento pode adquirir esses créditos junto aos monitores da Rizzo Parking and Mobillity; pelo app para Android e para iOS ou pelo site da nova empresa pela internet. 

O edital de chamada pública para credenciamento de pontos de venda de tickets e cartão para usuários do estacionamento rotativo está aberto até 5 de janeiro de 2021. A inscrição deve ser feita em duas etapas: o estabelecimento interessado deve realizar um cadastro prévio por meio do formulário eletrônico disponível no link na aba “Requerimento de Credenciamento”. Em seguida, deve realizar o download e preenchimento da Declaração de cumprimento ao inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal e Declaração negativa de vínculo empregatício com órgão ou entidade pública.

A segunda fase consiste na entrega pela empresa interessada, do envelope com a toda a documentação exigida pelo edital, conforme orientações no site. Após habilitação do ponto de venda, deve ocorrer a assinatura do Termo de Credenciamento. Na sequência, após essa formalização, o credenciado terá prazo máximo de 10 dias para disponibilizar a estrutura necessária para que o usuário possa efetuar a compra de créditos para o estacionamento rotativo público de automóveis do município. Caso esse prazo não seja cumprido, o estabelecimento perderá automaticamente a autorização para operação.

Conforme contrato emergencial firmado, a Rizzo Parking and Mobility é a empresa responsável pela coordenação do serviço de estacionamento rotativo de Florianópolis, que abrange 2.400 vagas na região central de Florianópolis. No momento, monitores e supervisores estão sendo treinados e estão realizando ações educativas, orientando a população sobre como vai funcionar o serviço. A administração municipal orienta a população a não passar nenhuma informação, dados pessoais ou aceitar qualquer tipo de cobrança de pessoas não identificadas e sem uniforme da empresa Rizzo Parking and Mobility. Usuários que presenciarem qualquer irregularidade podem acionar a Guarda Municipal imediatamente pelo 153.

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