Entre os dias 8 e 11 de setembro, o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, realiza o Workshop de Capacitação da Sala do Empreendedor. O evento, que este ano é realizado virtualmente, reunirá 237 participantes de 83 municípios do Estado.

O objetivo é capacitar os atendentes das salas do empreendedor do Estado para que eles aperfeiçoem os atendimentos aos empresários catarinenses. No primeiro dia de evento, a consultora do Sebrae/SC Sueli Lira apresenta as novas resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional, que passaram a valer em agosto deste ano.

Já no segundo dia, será feito uma interação e intercâmbio de boas práticas das Salas do Empreendedor do Estado, que, de acordo com o coordenador do Programa Cidade Empreendedora, são importantes para promover a inovação e o desenvolvimento desses espaços. 

“Atualmente SC tem 80 Salas do Empreendedor em operação. Só até julho deste ano foram mais de 20 mil atendimentos, que são fundamentais para facilitar o acesso dos empresários aos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, e serviços destinados aos MEIs”, destacou o coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Fabio Búrigo.

Na quinta-feira (10), o tema do workshop será Sala do Empreendedor Digital, em que serão relatadas as experiências do estado do Paraná. Por fim, na sexta-feira (11), a coordenadora geral do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração do Ministério da Economia,  Anne Caroline Nascimento da Silva, irá falar sobre medidas de simplificação e modelos operacionais de registro e legalização de empresários.