Webinário aborda a dislipidemia em crianças e adolescentes

Três professoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) palestram neste sábado, 8 de agosto, no webinário Atualização em Dislipidemia na Criança e no Adolescente. Promovido pelo Departamento de Cardiopatias Congênitas e Cardiologia Pediátrica (DCC/CP) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o evento tem início às 10h e será transmitido pela plataforma WebinarJam. As inscrições devem ser feitas pelo site Makadu.live.

A situação atual da dislipidemia na infância no brasil e o tratamento medicamentoso serão abordados por Isabela de Carlos Back, professora aposentada do Departamento de Pediatria e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC e presidente do Grupo de Estudos de Prevenção do DCC/CP. Marilza Leal Nascimento, professora do Departamento de Pediatria da UFSC e preceptora da Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, falará sobre prevenção e diagnóstico da dislipidemia na infância. Por fim, o tratamento não medicamentoso é tema da palestra de Yara Maria Franco Moreno, professora do Departamento de Nutrição da UFSC.

A moderação será feita por Verônica Câmara dos Santos, médica cardiologista pediátrica e ecocardiografista, coordenadora do Comitê de Cardio-Oncologia da Sociedade Brasileira Oncologia Pediátrica e membro do Grupo Interamericano de Cardio-Oncologia Pediátrica da Sociedade Interamericana de Cardiologia. O evento tem apoio do Departamento de Endocrinologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line