Voluntários doam leite e ovos para a população carente de São Carlos


Desde o início da pandemia, iniciativa Leite Sem Fronteiras tem ajudado a colocar comida na mesa de muita gente. Voluntários doam leite e ovos para a população carente de São Carlos
Um projeto social de São Carlos (SP) doa leite e ovos para a população de baixa renda. A ideia surgiu no início da pandemia e tem feito a diferença na vida das pessoas.
Desde março, a iniciativa Leite Sem Fronteiras tem ajudado por meio de doações a colocar comida na mesa de muita gente.
“Tudo o que a gente tem conseguido é através da generosidade das pessoas de São Carlos. A cidade é muito solidária e tem contribuído muito com essa campanha”, disse a voluntária Patrícia Nazzari.
Projeto social arrecada leite e ovos em São Carlos para doação
Ana Paula Rios/EPTV
Durante a entrega das doações, os voluntários recebem agradecimentos de idosos, mães e até das crianças que recebem o leite arrecadado.
Entre as famílias atendidas, está a catadora de recicláveis Viviane Aparecida Cândido, moradora do bairro Santa Angelina há oito anos. “Me ajuda bastante porque estou sem serviço, a epidemia atrapalha”, contou.
Mãe de sete filhos, ela conta com ajuda dos voluntários para alimentar as crianças. “Se não fosse por elas [voluntários], eu não tinha o que dar para eles”, disse.
O projeto Leite Sem Fronteira ajuda também algumas instituições de caridade e precisa de doações para continuar com o trabalho. O telefone para quem quiser contribuir é (16) 99176-8085.
Catadora de recicláveis de São Carlos conta com ajuda para alimentar os sete filhos
Ana Paula Rios/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Leitores On Line