Você Viu? Barco com três pescadores desparece no mar, Polícia apreende cerca de 120 kg de maconha em Vitória do Mearim e mais notícias da semana no G1 MA


Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no G1 Maranhão. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do G1 Maranhão na semana de 5 de julho a 11 de julho.
Domingo (5)
Profissionais da saúde seguem na linha de frente no combate contra a Covid-19

Profissionais da saúde seguem na linha de frente no combate contra a Covid-19 no Maranhão. O papel dos profissionais de saúde na recuperação dos pacientes com a Covid-19 ganha ainda mais destaque a cada alta médica. A técnica de enfermagem Egle Maia, 54 anos, conta que em unidades como o Hospital Carlos Macieira (HCM) e o Hospital de Campanha de São Luís, a cada alta médica, os profissionais renovam o fôlego para dar continuidade ao trabalho. Apesar da redução na busca por atendimento hospitalar, os profissionais de saúde seguem na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
Segunda-feira (6)
Um barco com três pescadores, que saiu do Porto do Braga no município de Raposa, localizado na Região Metropolitana de São Luís, despareceu no mar. A embarcação saiu para realizar a atividade pesqueira no dia 25 de junho e está desaparecida há 11 dias. Entre os desaparecidos estão Francisco José Pereira de Araújo, de 25 anos; Lucas dos Santos, de 18 anos e André Veras Silva, de 37 anos.
Registro da ventania que assustou moradores na região do Coroadinho, em São Luís
Redes Sociais
Uma ventania também foi registrada no início da tarde de segunda e ela assustou moradores dos bairros Vila Frades, Alto do São Francisco e Coroadinho, em São Luís. Na ocasião, casas foram destelhadas, galhos de árvores chegaram ser arrancados e objetos também foram levados pelo vento.
Terça-feira (7)
Fenômeno é possível por conta da proximidade dos planetas com a Lua
Divulgação/Ilha da Ciência
O fenômeno de alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno com a Lua, que aconteceu na noite de terça foi transmitido por pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A iniciativa foi organizada pelo projeto ‘Ilha da Ciência’ e integra a Semana Nacional da Ciência. O evento foi transmitido pela página no Instagram @ilhadacienciaufma.
Vacinação contra o sarampo é disponibilizado na rede pública, em São Luís
A.Baeta
Ainda na terça a Prefeitura de São Luís anunciou que a vacinação contra o sarampo está disponível em 52 postos de saúde e em três escolas da rede pública da capital maranhense. De forma prioritária, devem se vacinar adultos entre 20 e 49 anos que precisam de proteção imunológica. No entanto, mesmo quem já tomou uma dose anterior da vacina deve procurar os postos para uma dose extra.
Quarta-feira (8)
Consumidores relatam problemas para receber entregas e encomendas despachadas pelos Correios em São Luís (MA)
Reprodução/TV Mirante
Consumidores relataram atraso na entrega de mercadorias e encomendas pelos Correios em São Luís. Na quarta uma longa fila de pessoas se formou em frente do Centro de Distribuição localizado no bairro Cruzeiro do Anil, na capital maranhense, em busca de informações ou tentar conseguir receber os pacotes. Alguns consumidores relataram, que na maioria das compras realizadas pela internet, principalmente por conta da pandemia, o valor do frete para seus endereços foi incluído no preço final. No entanto, a encomenda não chega e causa transtorno para quem usa o serviço.
Tabletes de maconha apreendidas em Vitória do Mearim, no Maranhão
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu na madrugada de quarta cerca de 120 kg de maconha em um povoado de Vitória do Mearim, na baixada maranhense, a cerca de 178 km de São Luís. Segundo a polícia, uma denúncia apontou que haveria um grande transporte de drogas na região.
Quinta-feira (9)
Hipertensa e com 106 anos de idade, idosa venceu o novo coronavírus e recebeu alta em Paço do Lumiar. Luiza Ferreira Alves é moradora do bairro Maiobão e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com rebaixamento de nível de consciência, dores nas costas e cansaço.
Paciente de 106 anos recebe alta de UPA recém-inaugurada em Paço do Lumiar
Divulgação
A notícia do diagnóstico deixou os familiares em choque. Grupo de risco da doença, pela idade e por conta da hipertensão, a idosa, mãe de nove filhos, sempre teve boa saúde, reagiu bem ao tratamento e agora está curada.
Sexta-feira (10)
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)
Reprodução/Governo do Maranhão
Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã de sexta o governador do Maranhão, Flávio Dino, fez uma avaliação sobre a situação do novo coronavírus no estado. Dino disse que as medidas de liberações e retomadas das atividades estão em um “quadro congelado” e não haverá no momento liberações já não programadas ou fechamentos de setores.
Polícia recolhe documentos em apartamento de Abdon Murad Jr sobre suposto esquema de pirâmide financeira
Divulgação/Polícia Civil
Também na sexta a Polícia Civil realizou a operação ‘Ramsés’, que visa obter provas de um suposto esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos milionários a investidores no Maranhão e em outros estados, como Rio e São Paulo. Ao todo, a polícia recolheu documentos e equipamentos eletrônicos em mandados de busca e apreensão em dois apartamentos, e esteve ainda no local onde funcionava a empresa AMJ Participações, que pertence ao médico Abdon Murad Jr, apontado como líder do esquema.
Sábado (11)
Lençóis Maranhenses
Reprodução / Governo do Estado
O Maranhão iniciou retomada gradual do turismo doméstico seguindo rígido protocolo sanitário. Os principais atrativos turísticos de cidades como Tutóia, Fortaleza dos Nogueiras e Riachão, estão a disposição para visitação. Nesta etapa, o protocolo rígido aplicado pelo governo do estado prevê redobrar o cuidado com a higienização, com o objetivo de proteger a saúde dos turistas e trabalhadores do setor.
Sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA)

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) ingressou com representações contra 14 municípios maranhenses que não apresentaram transparência no uso de verbas públicas para ações contra a Covid-19. Os municípios são Altamira do Maranhão, Capinzal do Norte, Central do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Godofredo Viana, Governador Newton Bello, Miranda do Norte, Monção, Presidente Vargas, Santa Luzia, Santa Quitéria do Maranhão, São Vicente Ferrer, Sítio Novo e Turiaçu.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE