Você foi atingido pelo ciclone de junho? Saiba como sacar o FGTS para ajudar nos prejuízos

Você foi atingido pelo ciclone de junho? Saiba como sacar o FGTS para ajudar nos prejuízos

Se você foi atingido diretamente pelo ciclone do dia 30 de junho, fique atento! De 5 a 17 de agosto, a Defesa Civil de Gaspar está recebendo o cadastramento dos trabalhadores para um possível saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Se você sofreu com destelhamento, desbarrancamento, queda de árvore ou qualquer outro dano que causou prejuízos financeiros, acesse o link AQUI e faça o seu cadastro. Fotos, vídeos ou notas fiscais de compra de materiais de construção são exemplos de provas que você foi atingido. Caso não haja nenhum documento desse tipo, existe a possibilidade de a Defesa Civil realizar uma vistoria no local para comprovar os danos. Toda a documentação será enviada para análise e aprovação da Caixa Econômica Federal. Ainda não há data para liberação.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Evandro de Mello do Amaral, todas as áreas atingidas foram mapeadas na época em que ocorreu o ciclone. Porém, quem não comunicou sobre os danos deverá informar para não perder o benefício. “Para agilizar a liberação do FGTS para a população atingida, precisamos que quem ainda não entrou em contato conosco para informar os danos causados pelo ciclone nos encaminhe essas informações o mais breve possível”.

Lembre o ciclone

No dia 30 de junho, fortes ventos foram ocasionados pelo Ciclone Bomba que atingiu Gaspar. O evento climático atingiu mais de 500 residências, desalojou duas famílias e provocou quedas de árvores, destelhamentos e problemas como falta de energia, água e telefonia.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line