VÍDEO: veja imagens da invasão do treino do Figueirense

A Polícia Civil compartilhou nesta segunda-feira (14) as imagens das câmeras de segurança do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As gravações mostram o momento da invasão do treino do Figueirense, no dia 5 de setembro.


O elenco do Figueirense seguia seus treinos na manhã do dia 5 de setembro até a paralisação. As câmeras mostram um grupo de cerca de 20 pessoas entrando no estádio e, em seguida, outras 20 também invadiram o local. Na sequência, o grupo cerca alguns funcionários e atletas dentro do campo e começam alguns empurrões.

O delegado responsável pelas investigações, Paulo Hakim, disse que as imagens das câmeras de segurança ainda estão sendo analisadas e explicou qual tem sido a dificuldade.

“Importante ressaltar que os invasores utilizavam máscaras e capuzes, o que torna a identificação dos envolvidos um processo não tão célere como gostaríamos”, explicou o delegado.

Repercussão nacional

O caso também ganhou repercussão nacional, principalmente após o desabafo de alguns funcionários do clube como, por exemplo, a nutricionista do Figueirense, Cíntia Carvalho, e o goleiro Sidão. 

Além da Polícia Civil, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) também acompanha as investigações sobre a invasão. Também há o auxílio do CCO (Centro de Apoio Operacional do Consumidor).

Leitores On Line