Vídeo: Homem cai de paraquedas em ponto turístico do Rio de Janeiro

Um homem caiu de paraquedas pouco depois de saltar de um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. O homem, que não foi identificado, tinha saltado do Morro do Rangel, um famoso reduto do esporte, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Homem cai de paraquedas em ponto turístico do Rio de Janeiro – Foto: Reprodução Youtube

O vídeo foi registrado pelo professor de Educação Física Guaracy de Freitas, de 42 anos, e divulgado primeiro pelo jornal “O Dia” do Rio de Janeiro. O jornal entrevistou o autor da filmangem, que no áudio do vídeo se mostra muito preocupado: “O paraquedas deu uma curva e caiu em queda livre mesmo”, explicou Guaracy, que é guia de trilhas.

Homem que caiu do paraquedas teve fraturas

No vídeo um helicóptero do corpo de bombeiros aparece depois tentando fazer o resgate do homem, que caiu próximo das pedras. Não foram fornecidas ainda informações concretas de sequelas sofridas pelo homem, que teve fraturas e escoriações.

Segundo informações de profissionais ligados ao corpo de bombeiros, o motivo da queda será apurado ainda. Há suspeita de falha humana pois o homem pode ter tentado se ajeitar na cadeira durante o salto. Isso explicaria a curva feita pouco antes da queda.

Leitores On Line