Vídeo: Acidentes na madrugada complicam trânsito em Blumenau na manhã desta quinta-feira

Dois acidentes na madrugada desta quinta-feira (17) complicaram o trânsito na região central de Blumenau durante a manhã. De acordo com a Guarda de Trânsito de Blumenau, as duas colisões ocorreram na madrugada por volta das 3h45 e, nos dois casos, os motoristas bateram em postes que tombaram sobre as vias.

Acidente na Rua Martin Luther durante a madrugada desta quinta-feira (16) foi um dos que complicou o trânsito pela manhã em Blumenau – Foto: Divulgação/Guarda de Trânsito de Blumenau

O primeiro acidente foi registrado na Rua Martin Luther, já na região do bairro Itoupava Seca. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste que caiu completamente sobre a via, deixando a passagem interditada.

O motorista não teve ferimentos graves. O trânsito foi desviado pela Rua Indaial até a chegada da Celesc para a retirada do poste e restabelecimento da rede. No local os serviços já foram concluídos e a via está liberada.

O segundo acidente ocorreu no ponto onde a Rua Amazonas e a Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) se encontram. O poste não chegou a cair sobre a via, mas ficou parcialmente tombado, fazendo com que a fiação elétrica se espalhasse e bloqueasse a passagem pela rua.

O motorista também não teve ferimentos graves, mas o trânsito ficou bastante complicado na região. O fluxo foi desviado pela Rua Pastor Osvaldo Hesse e o trajeto de algumas linha de ônibus precisou ser alterado. Veja no vídeo:


Todas as linhas que saem do Terminal da Fonte e passam pela Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) estão sendo desviadas pelas ruas Pastor Oswald Hesse, Corumbá e Alwin Schrader, para depois seguirem o trajeto normal.

Os ônibus que passavam pelo local do primeiro acidente, na Rua Martin Luther, também tiveram o trajeto desviado nas primeiras horas de operação, mas neste local o trecho original já foi normalizado.

A Seterb informa ainda que, por conta das alterações, algumas linhas poderão apresentar atraso de 10 a 20 minutos.

A Celesc está no local para fazer a substituição do poste e da fiação danificados, mas não há previsão de liberação da pista interditada.

Leitores On Line