Vale do Itajaí ativará 50 novos leitos de UTI na próxima semana

A região do Vale do Itajaí ativará 50 novos leitos de UTI até a próxima semana para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a prefeitos do Médio Vale (Ammvi) durante uma videoconferência na tarde desta quinta-feira, 23. Os novos leitos de terapia intensiva ficarão em unidades hospitalares das cidades de Itajaí , Timbó, Blumenau, Ibirama e Rio do Sul.


Foto: Osmair Cercal/Secom

O secretário também confirmou aos prefeitos que o Ministério da Saúde irá renovar a habilitação de leitos ocorrida em abril. Além disso, o ministro Eduardo Pazuello assegurou ao governador Carlos Moisés, durante visita ao Estado nesta semana, que habilitará todos os novos leitos que forem criados.

“É dessa forma que estamos trabalhando, promovendo o diálogo e buscando prover as necessidades que estão surgindo por conta da pandemia. O Vale do Itajaí está sendo bastante impactado pelo novo coronavírus e necessita dessa expansão da rede hospitalar. Nosso foco continua em garantir que não faltará tratamento para quem precise”, diz Motta Ribeiro.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line