Vacina contra gripe é estendida a grupos não prioritários

As vacinas remanescentes da campanha contra a gripe estão liberadas, enquanto durarem os estoques, para toda a população de São João Batista. Restam ainda cerca de 3 mil doses, que estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e do bairro Jardim São Paulo. A medida, que atende orientação do Ministério da Saúde […]

As vacinas remanescentes da campanha contra a gripe estão liberadas, enquanto durarem os estoques, para toda a população de São João Batista. Restam ainda cerca de 3 mil doses, que estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e do bairro Jardim São Paulo.

A medida, que atende orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, tem como objetivo evitar o desperdício de vacinas, já que a meta de imunização do público-alvo ficou em 74,15%. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o comportamento variou de acordo com cada grupo.

Crianças (31,27%), puérperas (47,27%) e gestantes (52,96%) tiveram baixa adesão à campanha. Já os demais públicos-alvo, como idosos (102,53%) e profissionais da saúde (107,05%), ficaram acima da meta estipulada.

“Em ambos os casos, avaliamos que houve uma forte influência da pandemia do coronavírus. Alguns grupos talvez tenham tido receio de procurar as unidades de saúde, enquanto outros tiveram alta demanda como forma preventiva. Embora a vacina não ofereça imunidade contra a Covid-19, facilita o diagnóstico, já que os sintomas das doenças são parecidos”, comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.

A vacina está disponível na UBS Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e na UBS do bairro Jardim São Paulo, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta. A imunização segue aberta também para os grupos prioritários. Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão Nacional do SUS e caderneta de vacinação (se tiver).

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line