UP oficializa Thiago Santos como candidato a prefeito do Recife


Convenção foi transmitida pela internet nesta terça-feira (15). Evento também apontou Aníbal Valença como candidato a vice-prefeito. UP oficializa Thiago Santos como candidato à prefeitura do Recife
A Unidade Popular (UP) lançou oficialmente a candidatura o advogado e presidente estadual do partido, Thiago Santos, à Prefeitura do Recife. A convenção do partido foi transmitida pela internet nesta terça-feira (15) (veja vídeo acima).
Atendendo às exigências do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) para não gerar aglomerações, o evento foi transmitido pela internet. Além de Thiago Santos, o partido definiu Aníbal Valença (PCB) como candidato a vice na chapa.
“A principal proposta da chapa formada pela Unidade Popular e pelo PCB é enfrentar os graves problemas sociais que o Recife padece. São 71 mil pessoas que precisam de casa popular para morar. Essa cidade precisa ouvir o movimento dos Sem Teto e resolver problemas como a construção de mais creches, melhorar o transporte público, o saneamento e o abastecimento de água. Queremos construir o poder popular para dar vez aos excluídos”, declarou o candidato a prefeito ao ser questionado sobre sua principal proposta.
Thiago Santos foi oficializado como candidato à prefeitura do Recife
Reprodução/TV Globo
A convenção foi presidida pelo presidente municipal da Unidade Popular, Miguel Correia. O candidato a vice, Aníbal Valença, do PCB, e a integrante da executiva estadual do UP Guita Kozmhinsky também estiveram presentes.
A convenção lançou oito candidatos a vereadores, sendo cinco homens e três mulheres.
Perfil
Recifense, Thiago Santos tem 35 anos e é um dos fundadores da Unidade Popular, partido fundado em 2019. O candidato é advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho.
Iniciou a sua militância no movimento estudantil, participando da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP). O candidato também foi dirigente do sindicato de operadores de telemarketing de Pernambuco e da Federação Interestadual de trabalhadores em telecomunicações (Fitratelp).
Este ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus e o primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VÍDEOS: Funciona Assim – Eleições 2020
Initial plugin text
Leitores On Line