Uninter é a nova parceira do Tubarão dentro e fora dos campos

Contrato foi fechado nesta quarta-feira e terá duração de seis meses

O Tubarão ganhou um grande parceiro dentro e fora dos campos. O Centro Universitário Internacional Uninter é o novo patrocinador do clube que começa neste fim de semana a disputa na Série D do Campeonato Brasileiro.

A assinatura do contrato entre as partes aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), na loja do Tubarão no Farol Shopping, e contou com as presenças do presidente Joca Zappoli, do supervisor administrativo do clube, Moisés Germano Braga, da diretora pedagógica do polo da Uninter em Tubarão, Liana Cargnin, e do diretor administrativo dos polos Uninter Sul Catarinense, Marcos Vicente.

“Essa é uma parceria que vai além de colocar o nome da Uninter no uniforme do Tubarão. O objetivo principal é fomentar a educação dos jogadores e dos profissionais do clube”, explica Liana. Até o fim do ano, tempo de duração desse primeiro contrato, quem entra em campo e quem está nos bastidores do time tubaronense vai ser amparado por cursos, bolsas de estudos, palestras e projetos de extensão proporcionados pela universidade que tem quase 25 anos de história. “Os benefícios também serão estendidos aos dependentes diretos dos jogadores. A Uninter tem diversos cursos da área esportiva e sempre investiu no setor. A diretoria do Tubarão nos procurou, propondo essa parceria, e decidimos que era o momento certo para apoiar o clube”, relata Alice Botega, gestora dos polos Uninter no Sul de SC.

Por conta da pandemia de covid-19, algumas das atividades dessa parceria vão ocorrer na modalidade à distância, forma de ensino da qual a Uninter é especialista e premiada. “O que puder acontecer de forma presencial, respeitando as normas sanitárias, também será realizado. Um diferencial apresentado pelo Tubarão é a estrutura, que é preparada para a criação de atletas desde a base. Por esse motivo, vamos trabalhar com os jogadores mais novos, que estão começando no esporte, e também com os profissionais. Assim eles terão a oportunidade de seguir no esporte ou em outras áreas com conhecimento e preparados para o mercado de trabalho”, complementa Liana.

O Grupo Educacional Uninter tem atuação em todo o território nacional e em 6 cidades dos EUA. São 800 polos de apoio presencial em cerca de 700 cidades e 2200 colaboradores a serviço de 250 mil alunos ativos. Na região, a Uninter está presente em Tubarão, Criciúma, Araranguá e Sombrio. Até o fim deste ano, a universidade também estará presente nas cidades de Imbituba e Braço do Norte. “Somos umas das maiores universidades à distância do Brasil, com mais de 300 cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Mais de70% dos nossos professores são mestres e doutores. Somos também a única universidade do país que distribui gratuitamente livros aos alunos. Em alguns cursos, os estudantes ganham laboratórios portáteis, podendo levar para casa itens que depois serão usados no futuro trabalho”, aponta Alice Botega.

O presidente do clube, Joca Zappoli, complementa que a intenção dessa parceria “é agregar uma marca importante do mundo acadêmico ao Tubarão”. “Isso será um grande diferencial principalmente para nossas categorias de base. Caso esses meninos não queiram continuar no esporte, eles poderão escolher outras carreiras e estarão preparados para isso”, relata. O diretor administrativo dos polos Uninter Sul Catarinense, Marcos Vicente, explica que a parceria, que num primeiro momento segue até o fim deste ano, deverá ser renovada em 2021. “Participei das primeiras reuniões e gostei muito do projeto do clube. Esse cuidado com os atletas e com os profissionais fora do campo é algo muito comum nos times da Europa e que agora está sendo trazido aqui para o Tubarão”.

Leitores On Line