Saturday, 08 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

União reconhece situação de emergência de mais 3 cidades do RS devido inundações e vendaval



Muçum registrou grandes estragos com as chuvas intensas. Já os municípios de São João da Urtiga e Carlos Gomes tiveram ventos fortes. Determinação foi publicada no Diário Oficial. Cidade de Muçum teve grandes estragos após chuvas em julho

O governo federal reconheceu os decretos de situação de emergência de mais três cidades do Rio Grande do Sul devido inundações e vendavais registrados entre o final de junho e o mês de julho. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30).
Com a portaria, recursos federais serão liberados para as cidades:
Carlos Gomes – vendaval
Muçum – inundações
São João da Urtiga – vendaval
Em Muçum, as pancadas intensas de chuva provocaram a cheia do Rio Taquari. Com isso, muitos estragos foram registrados na cidade. A água atingiu um cemitério e abriu túmulos.
Além disso, casas e estabelecimentos sofreram com as inundações. Algumas pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos públicos municipais.
O Rio Taquari passou, conforme a Defesa Civil, pela pior enchente em 64 anos.
A cidade de Carlos Gomes decretou situação de emergência devido a tempestade que atingiu o local em 30 de junho. Chamado de “ciclone bomba”, o ciclone extratropical causou estragos em várias cidades do Rio Grande do Sul.
O município de São João da Urtiga, na Região Norte, também sofreu com os efeitos do vendaval que atingiu o estado entre o final de junho e começo de julho.
Na terça-feira (28), já havia sido publicado no Diário Oficial da União a situação de emergência de quatro cidades do Rio Grande do Sul por causa, também, de inundações e vendavais: Barra do Rio Azul, Itatiba do Sul, Arroio do Meio e Lajeado.
Vídeo do dia 11 de julho mostra famílias contabilizando prejuízos no Vale do Taquari após enchentes

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE