Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 24 de setembro


Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Os vereadores de Campinas (SP) votam na manhã desta quinta-feira (24), em sessões extraordinárias, um projeto de lei complementar elaborado pelo Executivo que prorroga, por um ano, os contratos de trabalho de 348 profissionais de saúde que atuam na Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência.
Atualmente eles têm acordos emergenciais e a proposta de ampliação ocorre diante da calamidade pública provocada pela Covid-19, doença que já deixou 32.032 infectados e provocou 1.203 mortes.
O prefeito, Jonas Donizette (PSB), afirmou durante transmissão realizada na segunda-feira que a medida é necessária porque parte dos profissionais teria que ser desligada a partir de novembro, mas a metrópole precisa manter o quadro e regularizar a questão diante da crise sanitária. As sessões do Legislativo começam 9h30 e a previsão é de que os parlamentares façam as duas votações do texto.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 76.285 registros positivos da doença nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, ocorreram 2.473 mortes em 30 cidades – a exceção é Monte Alegre do Sul (SP).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.