Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 20 de julho

A Prefeitura de Campinas confirmou, na manhã desta segunda-feira (20), mais oito mortes por coronavírus e chegou a 542 óbitos provocados pela doença. O número de pacientes infectados teve aumento de 139 casos em um dia, totalizando 13.392 registros.
A prefeitura também confirmou que fará uma transmissão por redes sociais durante a tarde desta segunda para apresentar um projeto de medição da taxa de oxigênio de moradores com Covid-19.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, a região contabiliza 27.537 casos positivos nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, já ocorreram 1.048 mortes em 25 cidades.

Testes de vacina chinesa
Os testes da vacina chinesa que serão conduzidas pelo Instituto Butantan devem começar nesta segunda-feira na capital. No Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas — um dos 12 centros de testagem selecionados pelo instituto, a previsão é iniciar entre 20 e 30 dias.
O HC vai testar e acompanhar 500 profissionais de saúde voluntários na pesquisa. Na semana passada, a Unicamp informou que estava na fase de captação destes voluntários e também aguardava o recebimento de insumos do Instituto Butantan.
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.