Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 2 de julho

Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus no saldo de empregos formais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) já são comparados aos piores anos da crise econômica que provocou milhares de demissões. Segundo o Observatório PUC-Campinas, 32.620 vagas com carteira assinada foram fechadas entre janeiro e maio nos 20 municípios da RMC – número superior ao total de postos perdidos em todo ano de 2016, e que representa 80% do registrado em 2015, período de pior resultado na série história do Caged desde 2010.
A crise provocada pela Covid-19 e as restrições econômicas necessárias em virtude da quarentena ficam claras pelos setores mais afetados. Enquanto a área de saúde, por necessidade, gerou 2.274 vagas no período, comércio (-11.235), indústria geral (-6.074) e alojamento e alimentação (-6.675) foram os que mais fecharam postos no período.
Casos de Covid-19
Desde o início da pandemia, a região contabiliza 16.276 casos positivos nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, já foram registradas 628 mortes por Covid-19 em 23 cidades.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: dicas para organizar a vida durante o isolamento
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus

COM AGÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.