Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 14 de julho


Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região

Profissionais de saúde da região de Campinas (SP) que quiserem se candidatar como voluntários para o teste da vacina chinesa contra o novo coronavírus devem fazer a triagem oficialmente a partir desta terça-feira (14). Um dos critérios é estar atuando na linha de frente do combate à pandemia.
Novos casos e mortes
Desde o início da pandemia, a região contabiliza 23.924 casos positivos nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, já ocorreram 903 mortes em 25 cidades.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Testes da vacina chinesa
Os profissionais devem se inscrever pelo site do governo estadual. Os testes valem para a fase 3 dos ensaios clínicos da vacina. Outro pré-requisito é ter fácil acesso ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, um dos 12 centros de pesquisa no Brasil.
“A nova plataforma permite que o voluntário interessado responda a algumas perguntas iniciais para saber se tem o perfil necessário para participar dos testes. Após esta etapa, serão informados os endereços dos centros de pesquisa que devem ser procurados para, enfim, iniciarem todos os processos necessários para confirmar a participação. Cada centro ficará responsável pelas informações coletadas dos voluntários, que serão sigilosas”, informou o governo estadual.
O prazo do recrutamento dos voluntários vai depender de cada centro de testagem. O HC da Unicamp informou que vai divulgar, nesta terça, os detalhes de como o processo vai ocorrer em Campinas.
Objetivo da campanha ‘Tire o HC Unicamp da UTI’ é desafogar o caixa do hospital

Coronavírus: dicas para organizar a vida durante o isolamento
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line