UFRR oferta 30 vagas para mestrado em letras


Inscrições começam no dia 27 de julho e seguem até 14 de agosto. Taxa custa R$ 150. Universidade Federal de Roraima (UFRR)

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou edital com 30 vagas para mestrado em letras. As inscrições iniciam no dia 27 de julho e seguem até o dia 14 de agosto. A taxa custa R$ 150.
ACESSE O EDITAL
Interessados em se inscrever devem enviar toda a documentação exigida no edital para o e-mail do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRR.
Vagas
São ofertadas 24 vagas na modalidade ampla concorrência e seis na modalidade ações afirmativas, reservadas para alunos indígenas, pretos e pardos.
O total de vagas está dividido igualmente entre as duas linhas de pesquisa do programa. (Veja abaixo quais são)
Seleção
O edital prevê a realização de três etapas de caráter eliminatório: prova escrita; avaliação do pré-projeto de pesquisa; e defesa oral do pré-projeto de pesquisa. Cada uma terá valor máximo de 10 pontos, sendo 7 o valor mínimo para aprovação.
Para evitar possíveis contaminações por Covid-19, a defesa oral do pré-projeto de pesquisa e a prova escrita serão feitas remotamente, em links disponibilizados pelo programa.
O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro.
O programa de pós-graduação está dividido em duas linhas de pesquisa:
Língua e Cultura Regional – estuda as manifestações linguísticas no contexto regional, tomando como eixo a diversidade, as identidades e os contatos linguísticos produzidos pela pluralidade cultural local;
Literatura, Arte e Cultura Regional – estuda as linguagens literárias e artísticas, suas interações e relações com os movimentos culturais regionais.

Com Agências