Ufopa abre inscrições para oficinas online da 4ª edição da Semana do Japão em Santarém


A programação que inicia dia 28 de setembro tem o objetivo de celebrar a integração das culturas paraense e japonesa. Oficina de origami será uma das atrações da IV Semana do Japão em Santarém
Divulgação/Prefeitura de Santos
Iniciaram nesta segunda-feira (14) as inscrições para as oficinas online da IV Semana do Japão em Santarém, oeste do Pará, que ocorrerá de 28 de setembro a 2 de outubro, com programação online. Os interessados podem se inscrever até a véspera do evento.
Serão abordados os temas: introdução à língua japonesa, ikebana (arranjos florais), origami (técnica de dobradura de papel) e desenho mangá para iniciantes.
Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário online, disponível na página da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce).
O objetivo da semana é celebrar a integração das culturas paraense e japonesa. A iniciativa é fruto da parceria da Procce com a Associação Nipo-Brasileira do Tapajós.
Este ano a programação teve de ser adaptada para o ambiente virtual. Nas redes sociais, serão compartilhados conteúdos da cultura japonesa, além de um podcast cultural dedicado às produções audiovisuais do Studio Ghibli, conhecido mundialmente por obras como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke.
Leitores On Line