UFJF encerra temporariamente projeto de produção de sabão e sabonete líquido


Projeto entregou mais de 11 mil litros de sabonete líquido para instituições sociais em Juiz de Fora. UFJF encerra temporariamente projeto de produção de sabão e sabonete líquido
Ketut Subiyanto/Pexels
Nesta terça-feira (22), foi encerrado temporariamente o projeto de produção de sabão e sabonete líquido do Departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizado desde abril de 2020.
Segundo a UFJF, o projeto conseguiu produzir 11.200 litros de sabonete líquido e 8.930 barras de sabão, enviadas a mais de 66 instituições de apoio a pessoas em vulnerabilidade social, além de associação de catadores e penitenciárias.
A ação é uma das realizadas pela UFJF durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e teve respaldo logístico dos laboratórios da instituição para a fabricação do material.
A população também ajudou no projeto, com a doação de garrafas plásticas, óleo de soja virgem e óleo de cozinha usado. No total, cerca de 1.620 litros de óleo foram entregues a UFJF.
De acordo com a Universidade, a equipe do projeto agradeceu toda a contribuição da sociedade. O retorno das atividades será informado pela instituição.
Initial plugin text

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line