UFJF emite mais de 270 laudos de Covid-19 na última semana para cidades da Zona da Mata


Ao todo, já são mais de sete mil exames realizados pela instituição desde o início da pandemia da doença. Veja abaixo o balanço semanal. Teste do novo coronavírus
Jornal Nacional/ Reprodução
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) emitiu 274 laudos da Covid-19 entre os dias 8 e 11 de setembro para cidades da Zona da Mata. A informação é do balanço semanal da instituição que foi divulgado nesta segunda-feira (14). Ao todo, já são 7.070 exames realizados desde o início da pandemia.
Veja o balanço anterior: UFJF emite quase 7 mil laudos de Covid para cidades da Zona da Mata
Em junho, o G1 mostrou que os laboratórios da instituição passaram a receber as amostras da região. Veja abaixo mais números.
Anteriormente, em maio, a Universidade recebeu o certificado de qualidade da Fundação Ezequiel Dias (Funed), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Na ocasião, a Prefeitura de Juiz de Fora e a UFJF assinaram um termo de cooperação, para a realização dos exames do novo coronavírus no município. Desde então, mais de 5.000 amostras já foram recebidas pelo Executivo.
Relatório Semanal
No novo relatório semanal, a UFJF divulgou que emitiu 274 novos exames entre os dias 8 e 11 de setembro. O maior número foi registrado em Juiz de Fora, com 194.
Confira abaixo o relatório semanal referente ao período de 8 a 11 de setembro e o número total de testes feitos desde o início da ação.
Relatório semanal da UFJF referente ao período de 8 a 11 de setembro
UFJF/Divulgação
Na última sexta-feira (11), a Prefeitura informou que os laboratórios da UFJF já entregaram 5.428 resultados, sendo 1.547 positivos para a Covid-19.
Initial plugin text
Leitores On Line