UFJF abre inscrições para curso de formação de educadores populares


O projeto ‘EmancipAção – Direitos Humanos e Cidadania’ visa oferecer um espaço de aprendizado, troca, diálogo e capacitação rica, para preparar professores atuarem em cursinhos populares. UFJF
UFJF/Divulgação
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta segunda-feira (28) a abertura das inscrições para o primeiro curso on-line voltado para formação de educadores populares. As vagas são para o projeto de extensão “EmancipAção – Direitos Humanos e Cidadania”.
De acordo com a UFJF, são oferecidas 20 vagas para o projeto, que é vinculado à Faculdade de Serviço Social. As atividades, previstas para terem início no começo de novembro, ocorrem de forma remota, visando a adaptação ao atual quadro de pandemia do coronavírus.
Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de outubro através da internet. Para confirmar a inscrição, é preciso enviar uma carta de compromisso comprovando a atuação e vínculo com alguma instituição, que sejam sindicatos ou movimentos populares.
O curso do projeto “EmancipAção – Direitos Humanos e Cidadania” é distribuído em oito aulas, uma a cada 15 dias, com duração de duas horas. A ação visa oferecer um espaço de aprendizado, troca, diálogo e capacitação rica, para preparar educadores para cursinhos populares.
O conteúdo prevê que a primeira aula tem como discussão o “Método Paulo Freire e a Educação Popular”. Os demais temas abordam “Formação Social Brasileira”, que consistirá em três encontros; “Direitos Humanos e Cidadania”; e “Cidadania e Sujeitos Periféricos”.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line