Ufac abre 380 vagas do Sisu para oito cursos em Rio Branco


O candidato não pode se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno. Inscrições são feitas de 7 a 10 de julho. Ufac abre 380 vagas do Sisu para oito cursos em Rio Branco

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou edital, nesta quarta-feira (1), para para 380 vagas disponíveis do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos cursos de engenharia elétrica, engenharia florestal, filosofia, jornalismo, letras/espanhol, medicina, nutrição e saúde coletiva. Todos os cursos são em Rio Branco.
A seleção é baseada nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A inscrição no Sisu é gratuita e deve ser feita exclusivamente no site do Sisu de 7 a 10 de julho.
O candidato não pode se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno. A seleção é de ampla concorrência e também de políticas inclusivas e afirmativas. O edital completo está disponível no site da Ufac.
O resultado deve ser divulgado no dia 14 de julho, também no site do Sisu. O cronograma completo está disponível no site da Ufac.
Candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas regulares e presenciais, públicas ou particulares, de municípios acreanos e de Guajará e Boca do Acre (AM) e Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO) têm direito ao argumento de inclusão regional, que consiste num acréscimo de 15% sobre a nota final do Enem, o qual poderá ser revisto a qualquer tempo pela comissão de organização dos processos seletivos do Sisu na Ufac.

COM AGÊNCIAS