Saturday, 15 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

UERJ adia vestibular para primeiro semestre de 2021; novos locais e datas ainda não foram definidos


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) vai adiar o vestibular para o primeiro semestre de 2021. Em nota, e também em suas redes sociais, a universidade informou que a decisão foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Departamento de Seleção Acadêmica, as novas datas, locais e o modelo das provas ainda serão definidos. Tradicionalmente, a instituição costuma aplicar dois exames de qualificação. Devido à crise sanitária, a UERJ estuda se mantém ou não esse modelo.

Em relação às chamadas para reclassificações e remanejamentos, também ainda não houve definição. A UERJ estuda formas de realizá-las nesse período, “sem arriscar a saúde dos candidatos ou dos seus servidores.”

A universidade possui um vestibular próprio, diferente das demais instituições públicas no Rio de Janeiro, além de também selecionar candidatos que queiram ingressar para o Corpo de Bombeiros. Quando as novas datas forem divulgadas, a UERJ entrará em contato com a Academia dos Bombeiros para confirmar o interesse da corporação na sua participação nos exames.

Em relação às aulas presenciais, a instituição considera improvável  o retorno ainda este ano, por considerar que a situação no Rio de Janeiro, em relação à pandemia, ainda não é segura. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o estado contabilizava, até esta quinta-feira (23),  151.549 casos confirmados de Covid-19 e 12.535 mortes.

Com Agências

0 comments on “UERJ adia vestibular para primeiro semestre de 2021; novos locais e datas ainda não foram definidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE