Thursday, 13 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Tupã tem mais duas mortes em asilo com surto de Covid e publica decreto com restrições na quarentena



Casa Emanuel já registrou 14 mortes por coronavírus e restringiu funcionamento de atividades religiosas. Cidade tem liminar para definir flexibilização por conta própria. Após morte de 12ª idosa de asilo, Tupã publica decreto com restrições a atividades religiosas

A prefeitura de Tupã (SP) confirmou na manhã desta quinta-feira (30) a morte de mais dois idosos que moravam na Casa Emanuel, asilo onde foi detectado um surto de coronavírus. Por causa do avanço da doença, a prefeitura publicou um novo decreto com restrições na quarentena.
Nesta quarta-feira (29), foi divulgada a morte da 12ª idosa do asilo por Covid-19 e, nesta quinta, mais duas mortes foram registradas. As novas vítimas são dois homens, um de 81 anos, que faleceu por volta das 22h desta quarta-feira (29) e outro de 79 anos, que morreu às 6h desta quinta-feira (30). Ao todo, a cidade tem 19 mortes pela doença, sendo 14 apenas na Casa Emanuel.
No asilo, 50 pessoas foram contaminadas pela doença e todos os moradores foram retirados da casa e levados para o antigo Hospital Dom Bosco, que passou por desinfecção.
Segundo a prefeitura, as novas regras impostas no decreto visam combater o avanço da doença e restringem os encontros, cultos e reuniões religiosas. Os supermercados também terão que reforçar os cuidados.
Após morte de 12ª idosa de asilo, Tupã publica decreto com novas restrições
De acordo com o decreto, fica proibida a realização de quaisquer tipos de encontros, cultos ou reuniões religiosas na modalidade presencial, com exceção das atividades com duração máxima de 1h aos domingos.
Além disso, fica proibida a participação de crianças até 12 anos e de pessoas com mais de 65 anos, e foi estabelecida a limitação de ocupação a 30% da capacidade máxima. Também há regras para aferição de temperatura dos fiéis e higienização dos espaços.
Segundo o documento, os supermercados também deverão intensificar o cuidado sanitário. Somente uma pessoa da família pode entrar no local e também está proibida a presença de crianças até 12 anos. (Veja mais detalhes)
Prefeitura de Tupã intensifica testagens em massa no município

Para evitar novos surtos de coronavírus na cidade, a prefeitura de Tupã também está intensificando as testagens em massa no município. Na tarde desta quarta-feira (29), o Laboratório Municipal divulgou o resultado de mais 1.141 exames realizados na unidade. Destes, 1.100 foram descartados e 41 foram confirmados.
Justiça
A prefeitura de Tupã possui uma liminar conquistada junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que permite que o município defina sua própria quarentena. Na cidade, o comércio segue abrindo oito horas por dia, diferente do que regulamenta o Plano São Paulo, que na fase laranja permite apenas quatro horas de funcionamento.
Em nota, a promotoria de Justiça de Tupã prestou esclarecimentos sobre a ação civil pública que cobra observância do município no cumprimento das normas estaduais. Informou que todas as providências adotadas em face do enfrentamento à pandemia de Covid-19 visam proteger a saúde da população.
Na nota, a promotoria informou que Tupã conta apenas com um hospital que atende toda a região no entorno e que a pandemia atingiu proporções preocupantes. Por isso, disse que não age com propósito de manter restrições das atividades econômicas ou prejudicar os comerciantes.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE