Tubarão desiste de participar do JASC, agendado para novembro

Logística, infraestrutura, preparação técnica e experiência competitiva em decorrência da pandemia são os motivos

Tubarão não participará dos Jogos Abertos deste ano. A 60ª edição da competição está agendada para ocorrer de 17 a 23 de novembro, em sedes múltiplas, tendo Brusque, cidade berço, além de Balneário Camboriú, Rio do Sul, Florianópolis, Blumenau e Timbó.

Logística, infraestrutura, preparação técnica e experiência competitiva em decorrência da pandemia são os motivos. Em reunião com participação de mais de 20 profissionais, incluindo o vice-prefeito Caio Tokarski e o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, a decisão foi unânime.

“Sabemos que nenhuma equipe ou associação está treinando de forma contínua, com uma preparação adequada. Precisamos pensar de forma macro. Como levar as delegações nos ônibus sem aglomerações? Ou manter a estrutura que sempre tivemos nos alojamentos com cozinha, limpeza e outros serviços”, explica Ernani.

Outro ponto levado em consideração é a segurança. “Não há uma informação concreta sobre questões sanitárias. Pode chegar no mês da disputa e o risco ser gravíssimo de contágio pela covid-19 nos municípios escolhidos como sede. Será que realmente precisamos nos submeter a isso?”, questiona Caio.

 

Neste mesmo viés, Marcos Paulo Huber, técnico da Associação Desportiva Recreativa Atletismo (ADRA), complementa: “É indispensável considerarmos a integridade física de cada atleta”, destaca. Isso porque a chance de lesão é muito alta. Como deixar o atleta na sua condição máxima de rendimento com poucas semanas de periodização?”.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line