TSE abre inscrições de curso EaD sobre Prestação de Contas de Campanha

Foto: /Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso à distância sobre Prestação de Contas de Campanha para as Eleições 2020, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As aulas são voltadas para representantes de partidos políticos, contadores, advogados e outros profissionais que atuem no assunto.

O objetivo do curso é analisar o que há de novo na Prestação de contas eleitorais 2020. Desde como atender os pré-requisitos para arrecadar e gastar na campanha a entender os tipos de diligências que podem ser emitidas frente aos mecanismos de exame adotados pela Justiça Eleitoral, ou seja, prestar contas corretamente.

O curso é dividido em sete módulos e tem carga horária de 15 horas. A capacitação oferece apostilas, videoaulas e avaliação de aprendizagem aos participantes. O curso é gratuito.

O participante do curso terá aulas sobre: pré-requisitos para o início da campanha; arrecadação de recursos; gastos eleitorais; comprovação da movimentação, sobras e dívidas; prestação de contas; análise e julgamento das contas e controle sobre as contas e processamento.

Inscrições

O acesso ao curso deverá ser efetuado pelo portal de EaD do TSE . No ato da inscrição, utilize a chave “PUBLICO2020”. Quem tem cadastro no Portal deve acessar aqui. Já quem não dispõe de cadastro o acesso é neste endereço. Depois do cadastro confirmado (verifique seu e-mail), o usuário deve acessar este link.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

 

Texto: /Paulo Rolemberg

Leitores On Line