Trump promete resposta ‘1.000 vezes maior’ a qualquer ataque do Irã

Site diz que serviço de inteligência americano suspeita que o Irã está planejando um complô contra embaixadora americana na África do Sul. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu na segunda-feira (14) que qualquer ataque do Irã receberá uma resposta “1.000 vezes maior”.
A declaração do chefe de Estado foi feita após a divulgação de informações de que Teerã estaria planejando vingar a morte do general Qasem Soleimani, morto em um ataque americano em Bagdá, no Iraque, no início do ano.
De acordo com o site Politico, que cita fontes do governo americano sob a condição de anonimato, os serviços de inteligência suspeitam de um complô iraniano para matar a embaixadora americana na África do Sul antes das eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.
“De acordo com informações da imprensa, o Irã poderia estar planejando um assassinato, ou outro ataque, contra os Estados Unidos em vingança pela morte do líder terrorista Soleimani”, tuitou Trump.
“Qualquer ataque do Irã, de qualquer forma, contra os Estados Unidos será respondido com um ataque ao Irã que será 1.000 vezes maior em magnitude”, completou.
Veja mais informações em instantes.
Leitores On Line