Trump cancela convenção republicana na Flórida por causa de coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta 5ª feira (23.jul.2020) que cancelou a convenção nacional do partido republicano que estava marcada para 27 de agosto, em Jacksonville, na Flórida. Esse é mais uma mudança de atitude de Trump com relação as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Na 2ª (20.jul), o presidente norte-americano fez 1 discurso incentivando o uso da máscara.

Trump disse que tomou a decisão “para proteger o povo americano“. O país tem, segundo o medidor Worldometers, mais de 4 milhões de casos e 147 mil mortes por covid-19. A Flórida é o 3º Estado norte-americano com mais casos e mortes nos Estados Unidos: 389.868 e 5.520, respectivamente.

Durante entrevista na Casa Branca sobre a crise de saúde, Trump afirmou que essa “não é a hora certa para ter uma convenção grande“. O evento seria usado para anunciar oficialmente o candidato republicano nas eleições presidenciais de novembro de 2020. O anúncio, agora, será feito de outra forma. “As pessoas poderão acompanhar on-line. Tínhamos planejado uma convenção fantástica. Mas temos tempo para planejar algo diferente. Não podemos ter 25.000 pessoas em uma convenção, mas vamos fazer algo diferente“, disse Trump.

O partido tem uma reunião marcada para a última semana de agosto, em Charlotte, na Carolina do Norte, para cerca de 300 pessoas. A cidade foi o 1º local anunciado para a convenção dos republicanos. O governador do Estado, Roy Cooper, não autorizou a realização de 1 evento tão grande.

A atitude de Donald Trump no combate ao novo coronavírus é apontada como uma das causas da queda do presidente norte-americano nas pesquisas eleitorais. Pesquisa da Reuters/Ipsos feita de 15 a 21 de julho mostrou que o democrata Joe Biden tem 46% das intenções de voto na disputa contra 38% do republicano.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line