Trio é preso com 250 quilos de cocaína em Navegantes

Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 2h, policiais militares de Navegantes e Itajaí prenderam três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram apreendidos cerca de 250 quilos de cocaína com eles. A droga possivelmente seria contrabandeada por um contêiner do porto de Navegantes para fora do Brasil.

Cerca de 250 quilos de cocaína são apreendidos em Navegantes – Foto: Polícia Militar

A operação

O caminhão que transportava a droga foi abordado pela PM (Polícia Militar), em uma barreira montada próximo a Via Portuária. O motorista de 36 anos, alegou ter sido sequestrado e que haviam outros homens escondidos no caminhão.

Três homens foram presos por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (16) – Foto: Polícia Militar

Durante as buscas, no compartimento do lado direito da cabine, foram localizadas quatro bolsas com tabletes de cocaína. Em um fundo falso na carreta, os policiais encontraram dois homens escondidos, 26 e 36 anos, e mais seis bolsas com a droga.

Tabletes de cocaína que seriam transportados para fora do Brasil – Foto: Polícia Militar

Além da cocaína, a PM apreendeu um lacre falso de contêiner, documentos de entrega de um contêiner no porto de Navegantes, e os celulares de dois suspeitos

Os três homens e o material foram entregues à delegacia de Polícia Federal de Itajaí. Eles responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas por via marítima e associação para o tráfico.

A investigação busca também localizar os responsáveis pela remessa de drogas ao exterior.

 

Leitores On Line