Três familiares morrem por Covid-19 em Curitiba após se infectarem em confraternização de Dia dos Pais, diz secretaria de saúde


De acordo com o município, 30% do contágio da doença acontece em encontros entre familiares; cidade atingiu 33.311 casos da doença, com 1.131 mortes, segundo a Sesa. Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba destacou que 30% do contágio do novo coronavírus acontece em encontros de família
Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters
Após contraírem o novo coronavírus durante um encontro em uma chácara no Dia dos Pais, três pessoas integrantes de uma mesma família morreram pela doença em Curitiba, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
O caso foi relatado pelo município nesta segunda-feira (14). De acordo com a pasta, 30% do contágio da Covid-19 acontece em encontros entre familiares.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
Com a afirmação, a secretaria destacou a importância do distanciamento social e dos cuidados da população na prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, mesmo em pessoas que não apresentam sintomas.
A capital atingiu 33.311 casos da doença, com 1.131 mortes, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta segunda-feira. A prefeitura informou 38.810 casos e 1.137 óbitos.
Ainda segundo a secretaria municipal, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) para Covid-19 na cidade estão 90% ocupados, com taxa de 92% na ala adulta e de 44% na ala pediátrica.
A ocupação geral dos leitos de enfermaria no SUS para Covid-19, na capital, é de 77%, segundo a prefeitura.
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Leitores On Line