Três dias após o ciclone, 13 mil unidades continuam sem luz na Capital

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Três dias após o ciclone bomba que atingiu Santa Catarina, 13 mil unidades consumidoras permanecem sem luz na Capital. O dado é das 18h desta sexta-feira (3). A situação é crítica em vários pontos do Norte da Ilha, especialmente no Rio Vermelho, em Ratones e na Lagoa da Conceição. Segundo a Celesc, 300 equipes de eletricistas da Celesc conseguiram restabelecer 95% do sistema elétrico em Santa Catarina.

No Rio Vermelho, a Celesc confirma que ainda 3,4 mil unidades continuam desligadas. Por lá, houve avarias em diversos pontos da rede elétrica. Em uma rua do bairro, por exemplo, três postes caíram. Um deles chegou a atingir o muro de uma casa. Já em Ratones, 1,2 mil pontos permanecem sem o fornecimento de luz.

A empresa confirmou que está deslocando equipes do interior para que os atendimentos sejam acelerados e a rede seja recomposta. A Grande Florianópolis é o local que mais concentra pontos sem luz, desde o ciclone ocorrido às 16h desta terça-feira (30) na Capital.

“As condições de cada ocorrência vêm sendo avaliadas pelas equipes de atendimento e a intenção da empresa é recompor grande parte do sistema ainda hoje (sexta-feira), mas dependendo da complexidade e do acesso a algumas regiões, os casos mais complicados podem ser resolvidos até domingo. Enquanto isso, a Celesc pede atenção aos catarinenses para que mantenham-se afastados de cabos, fios e postes, pois eles podem estar energizados, oferecendo sério risco à vida”, diz a nota da empresa.

O ciclone bomba

A tempestade ocorreu no fim da tarde de 30 de junho, deixando mais de 1,5 milhão de pessoas sem luz em Santa Catarina. Além disso, também faltou água, casas foram destelhadas, estruturas desabaram e nove pessoas morreram. Em muitas cidades houve um apagão na telefonia celular, o que dificultou a comunicação entre as pessoas. A Celesc disse que foi o maior dano na rede elétrica já causado por uma tempestade na história da empresa.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line