Trato Pelo Capivari: ações especiais lacram 18 ligações de esgoto irregulares em Ingleses

Sete tubulações clandestinas foram interrompidas na manhã desta sexta-feira (04/09); programa da Casan já soma 264 lacres no bairro do Norte da Ilha

O Trato Pelo Capivari lacrou, em quatro ações especiais ao longo da semana, 18 ligações irregulares de esgoto em Ingleses, sete delas nesta sexta-feira (04/09). Com o balanço semanal, o programa da Casan já contabiliza 264 lacres no bairro do Norte da Ilha.

Na manhã de hoje, a equipe do programa fiscalizou três condomínios na Rua da Tatuíra, pequena via entre a SC-403 e a Rua Intendente João Nunes e próxima ao Ribeirão Capivari, que deságua na praia de Ingleses. Todos lançavam esgoto na rede de drenagem pluvial. Um dos imóveis sofreu quatro lacres; outro, além do lacre, foi multado por crime ambiental.

A operação com mais ligações clandestinas lacradas foi a realizada na segunda-feira (31/08). Dos seis imóveis fiscalizados na Travessa Nildo Neponoceno Fernandes, também próxima ao Ribeirão Capivari, a equipe do Trato Pelo Capivari efetuou nove lacres em casas e condomínios irregulares.

Na quinta-feira (03/09), com vistorias na Estrada Dom João Becker e na Rua Caminho das Alamandas, a ação do programa resultou em dois lacres de tubulações conectadas à rede pluvial e uma autuação em caso de fossa extravasando a céu aberto.

Já na quarta-feira (02/09), o Trato Pelo Capivari realizou operação especial com caminhão hidrojato, limpando o esgoto despejado irregularmente na rede não-operante da Rua Caminho das Alamandas, com uma autuação no local, e na rede de drenagem pluvial da Servidão Nossa Senhora do Amparo.

O programa – O Trato Pelo Capivari faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro. De segunda a sábado, 22 técnicos inspecionam casas, condomínios e estabelecimentos comerciais no bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, denúncias e ações especiais.

Além das inspeções agendadas, o Trato Pelo Capivari conta com dois canais de denúncia contra esgoto irregular, atendendo a uma demanda expressa da população local: por mensagem ao número (48) 99123-1223 (WhatsApp) ou através do site oficial do programa: www.tratopelocapivari.com.br.

 
 
Leitores On Line