Transportadora anuncia instalação de hub logístico em Uberlândia e prevê 350 empregos


Investimento é de aproximadamente em R$ 30 milhões. Reunião entre Prefeitura e Braspress foi nesta quarta-feira (16). Executivo da Braspress anuncia investimento em Uberlândia
Valter de Paula/Prefeitura de Uberlândia/Divugação
A Braspress Transportes Urgentes anunciou, durante reunião na Prefeitura de Uberlândia, investimento de R$ 30 milhões na cidade para instalação de um hub logístico. O espaço é destinado para coleta, separação e distribuição de mercadorias.
Em reunião com o prefeito Odelmo Leão, executivos do grupo informaram que devem ser gerados cerca de 350 empregos diretos na cidade.
A empresa já tem uma uma filial local e, para a nova unidade, adquiriu uma área de 33.900 metros quadrados (m²) no Bairro Minas Gerais, às margens da BR-050.
O hub de logística terá 22 mil m² de área construída para abrigar toda a estrutura e tecnologia necessárias para a viabilização do projeto.
O diretor-presidente Urubatan Helou explicou que escolheu Uberlândia pela localização e potencial da cidade. “Daqui podemos abastecer o sul de Goiás e parte de São Paulo, além de contar com uma classe média de consumo efervescente”.
Histórico
A transportadora foi fundada em 1977 pelo uberlandense Urubatan Helou, diretor-presidente da companhia, junto com seu sócio e vice-presidente.
De uma Kombi, um carro de passeio e um telefone, os negócios se transformaram em um empreendimento que hoje conta com uma frota de 2.156 veículos e 9 mil colaboradores distribuídos por todo o país para atender uma média de 2 milhões de entregas mensais.
Atualmente, a Braspress Transportes Urgentes integra o Grupo H&P Empreendimentos e Participações, do qual Helou também é diretor-presidente e controlador- responsável ainda por empresas nos ramos de transporte aéreo, internacional, florestal e agro, investimentos e operações financeiras e locação de equipamentos.
Leitores On Line