Trabalhadores do setor de entretenimento protestam em Manaus para cobrar retorno de atividades


Governo decidiu voltar a fechar bares e balneários nesta quinta-feira (24). Segmento envolve cerca de 40 mil profissionais no Estado, conforme associação. Profissionais do entretenimento protestam em Manaus.
Carolina Diniz/G1 AM
Trabalhadores do segmento de entretenimento protestaram em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na manhã desta quinta-feira (24), cobrando a retomada das atividades do setor. O ato ocorreu no momento em que o Governo do Amazonas anunciava o fechamento de bares e balneários.
A medida do governo visa frear o avanço da Covid-19 no Amazonas, após um novo aumento de casos e internações. Em todo o estado, até esta quarta-feira (23), são mais de 133 mil casos confirmados.
Durante o protesto, o grupo de músicos, seguranças, técnicos de som e iluminação, montadores de estruturas de palco e outros profissionais da área reivindicaram o direito de voltar a trabalhar.
Durante a manifestação, seis representantes das categorias tiveram a solicitação de reunião atendida pela prefeitura. Segundo o presidente da Associação do Backstage Amazonas, Neto Smith, a categoria de entretenimento envolve cerca de 40 mil pessoas em todo o estado.
“Na Backstage tenho 2,5 mil pessoas sem trabalhar. Estamos sobrevivendo com lives, doações e ajuda de amigos”, afirmou.
Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).
Carolina Diniz/G1 AM
Os representantes afirmaram que a proposta inclui a reabertura das casas de eventos, respeitando os protocolos de saúde com capacidade máxima de 40% ou 50% do público, além da flexibilização do horário, para que esses locais possam funcionar até as 4h da madrugada, e não meia noite, como ocorre hoje com bares e restaurantes.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Manaus sobre o que foi discutido na reunião, e aguarda posicionamento.
Governador do Amazonas anunciou que vai voltar a fechar algumas atividades para o público

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line