Tom & Collins te convidam para conhecer a Terms & Conditions, nova label da dupla focada no mercado latino

Tom & Collins te convidam para conhecer a Terms & Conditions, nova label da dupla focada no mercado latino

Conheça mais sobre a Terms & Conditions e seu lançamento e propósito no mercado eletrônico.

O novo projeto de Tom & Collins, a gravadora Terms & Conditions, é um reflexo da experiência que o duo adquiriu durante seus anos como Djs e produtores musicais. A dupla de Djs mais conhecida do México e uma das mais populares do mundo – atualmente na posição 84 da DJ Mag – lançou a faixa ‘Won’t Give Up’ na estreia da própria label. Conheça mais sobre a Terms & Conditions e seu lançamento e propósito no mercado eletrônico.

Tom & Collins

Juan e Jorge, nomes por trás de Tom & Collins se conheceram nas festas de música eletrônica no México através de amigos em comum. Em pouco tempo, os dois estavam tocando juntos no Walter, um clube que fez história nas noites do bairro de Roma, na Cidade do México.

“Continuamos fazendo isso por alguns meses”, lembra Juan, “e nesse processo, um dos clientes do Walter era um grande promotor de festivais, ele gostava da nossa música e dali saltamos para palcos maiores. Eles começaram a nos procurar e a nos contratar, e a bola de neve estava crescendo. Ao mesmo tempo, estávamos nos preparando, estudando a produção, e o resto, felizmente, é uma história excelente e bem-sucedida”.

05

Fiéis ao House, a dupla começou a se destacar no país e já foram nomeados duas vezes para o MTV Millennial Awards (2016 Buzz Artist and 2017-Beat Guru) e são os garotos propaganda da Yves Saint Laurent no México. Além disso, em 2019, entraram na lista TOP 100 da DJ Mag na posição 84 mostrando a popularidade da dupla fora do país.

Tom & Collins já se apresentaram nos maiores festivais do mundo na cena eletrônica como o Tomorrowland, Ultra Music Festival, EDC e muitos outros. Além da agenda cheia, os artistas já lançaram por grandes labels como Universal Music, Deux Trois, Aft:Hrs, Spinning Deep, Mother Recordings, Virgin Records and Realm e assinaram remixes para Madonna, Years and Yearsm Sofi Tukker, Gorgon City, Duke Dumont e outros.

Terms & Conditions

A label surgiu quando a dupla identificou um problema que estavam enfrentando. Eles recebiam muitas faixas de produtores mexicanos e latinos que adoravam mas que só tinham a chance de apoiar as faixas ao tocar em seus shows. Ao encerrar o contrato com a Universal Music, a dupla resolveu iniciar esse projeto que acham de extrema importância ter na América Latina.

“Terms & Conditions é uma maneira de promover a constância com a qual a música é produzida em nossa região, onde há um enorme talento, incluindo orientá-los incentivá-los a produzir muito mais música.” conta a dupla.

A label funciona da seguinte forma: Juan e Jorge são responsáveis pela curadoria, eles contam, “Nosso trabalho é obter as músicas que se identificam com a gravadora, ao mesmo tempo em que também incluímos nossa música nesses lançamentos e criamos uma identidade e um movimento. É algo que vem de festas, eventos etc., e queremos que deixe o México para outras partes do mundo. Nem sempre é algo que importamos, mas também exportamos.”

04

A parte técnica fica por conta da distribuidora americana Create Music Group além de ser licenciada no Brasil pela Braslive Records que cuida de todo trabalho de divulgação da label no país.

Para quem está interessado em mandar sua demo, entenda um pouco mais sobre o que a Terms & Conditions está procurando. O catálogo será de acordo as nossas raízes musicais de Tom & Collins, que são clássicas house e tech house havendo também influências de disco ou algo mais frio, algo mais melódico.

“Dentro de casa há uma influência latina. O terceiro lançamento, por exemplo, é de um produtor colombiano chamado Cato Anaya, contém muita influência latina, mas ainda é house e é algo que curtimos muito. Também há outro ramo de produtores ingleses que nos enviou música, então estamos muito felizes com o que vamos oferecer e realmente queremos compartilhar com eles.” finaliza a dupla.

‘Won’t Give Up’, o primeiro lançamento da Terms & Conditions

‘Won’t Give Up’ é o que chamamos de ‘houseira’. Tocada por CID, Mike Willians, MING e outros, a música é animada, divertida e a cara da Terms & Conditions.

“É uma faixa que fala acima de tudo sobre esperança e sobre ‘não desistir’. A música foi escrita no contexto do amor, acreditamos que as pessoas que precisam de um pouco de ar agora, um pouco
de ar fresco, algo diferente. Ela reúne todos os elementos que gostamos da house clássica, tem muito piano, uma batida levemente repetitiva que é muito clássico da house music, mas ao mesmo tempo é muito melódico. É uma faixa com vocal, verso, refrão, refrão… Tudo para que as pessoas pudessem cantar e dançar.” conta os Djs.

Leitores On Line