Theatro Municipal de São Paulo cancela todas as atrações de 2020; confira como pedir o reembolso

Todas as performances ao vivo previstas para acontecer em 2020 no Theatro Municipal de São Paulo e na Praça das Artes foram canceladas. Segundo o Instituto Odeon, a intenção é proteger os colaboradores e artistas da casa e evitar o contágio pela Covid-19. “Os protocolos de segurança sanitária atuais apontam para a inviabilidade de apresentações presenciais a curto e a médio prazo. Desta forma, todas as óperas previstas para 2020 estão oficialmente canceladas. São elas Aída (suspensa em março, às vésperas de sua estreia), Navalha na Carne/Homens de Papel, Don Giovanni e Benjamin”, afirmou o comunicado. A temporada do Balé da Cidade, os concertos presenciais da Orquestra Sinfônica Municipal, da Orquestra Experimental de Repertório, do Coral Paulistano, do Coro Lírico e do Quarteto de Cordas também foram cancelados, além dos sete projetos previstos da série Novos Modernistas, como Guarani em Chamas, Ópera Rap, Teatro no Municipal e Carmen Desconstruída.

As pessoas que já haviam comprado ingressos serão reembolsadas entre 16 de setembro e 7 de outubro. Após o encerramento deste prazo, todos os clientes que não tiverem solicitado o reembolso conforme procedimento indicado abaixo terão o valor dos ingressos adquiridos convertidos em crédito, por meio de “voucher” que dará ao consumidor a oportunidade de optar por novos eventos inseridos no calendário dos eventos do Theatro Municipal de São Paulo e da Praça das Artes, no prazo de até 12 meses contados a partir da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020 e que poderá ser utilizado apenas em espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo, conforme previsão contida na lei federal n. 14.046/2020. Segundo a empresa, não haverá possibilidade de reversão posterior desse crédito em reembolso e nem ressarcimento ou reemissão de cortesias. Além disso, o Instituto não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.

Confira como solicitar o reembolso:

  • Compras efetuadas pelo site Eventim:

    • Acesse o link e efetue a sua solicitação de reembolso até o dia 07/10/2020

O promotor do evento é o responsável por reembolsar o valor dos ingressos, sendo o sistema da Eventim o meio que direciona a solicitação de reembolso ao banco emissor do cartão de crédito utilizado no momento da compra. O prazo para visualizar o reembolso é de até duas faturas, de acordo com prazos e regras das instituições bancárias, a partir da data em que o promotor estabelecer. O cancelamento da compra será realizado automaticamente, e o valor dos ingressos será reembolsado, a partir da sua disponibilização pelo promotor do evento e nos prazos estabelecidos por ele, conforme Termos e Condições de Uso. Não haverá reembolso de taxas de serviços, conforme previsto no parágrafo 7º do art. 2º, na lei federal referida, e nos referidos termos.

  • Compras realizadas na Bilheteria e Pontos de Venda com cartões de Débito ou Crédito:

    • Acesse o link e efetue a sua solicitação de reembolso até o dia 07/10/2020

O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das instituições bancárias, a partir da data em que o promotor estabelecer. A partir o cancelamento da compra será realizado automaticamente, e o valor dos ingressos será estornado de acordo com os Termos e Condições de Uso. Não haverá reembolso de taxas de serviços, conforme previsto no parágrafo 7º do art. 2º, da lei federal n. 14.046/2020, e nos referidos Termos. Os reembolsos serão efetuados respeitando o mesmo método de pagamento utilizado no ato da compra.

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