Testes rápidos para Covid-19 em Sumaré identificam 40 pessoas infectadas e sem sintomas do vírus


Ao todo, 1,2 mil exames foram aplicados no fim de semana e prefeitura divulgou balanço nesta segunda-feira (20). Testes rápidos para Covid-19 são realizados para mapear a população infectada

Testes rápidos aplicados em pessoas sem sintomas do novo coronavírus em Sumaré (SP) identificaram 40 infectados. Os exames foram feitos neste sábado (18) e o balanço foi divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (20). De acordo com a administração municipal, 1,2 mil testes foram realizados na população.
Esta foi a primeira etapa da testagem para pessoas assintomáticas. Os interessados fizeram um cadastro e foram agendados para colher as amostras. Segundo a Secretaria de Saúde do município, novos exames devem ser aplicados em breve.
“Ressaltamos que 50% dos cadastrados não comparecem nas unidades e as equipes chamaram os próximos munícipes da fila de espera. […] Atendemos e realizamos testes diariamente em pacientes com sintomas e suspeitas, porém, é importante ampliarmos a a busca ativa dessas pessoas assintomáticas”, informou a Saúde.
As 40 pessoas que testaram positivo foram orientadas e estão sendo monitoradas pela prefeitura, que planeja conseguir um mapeamento mais fiel dos casos da Covid-19 na cidade.
“Esses dados são importantes para um mapeamento das regiões com mais incidências de casos, sendo possível intensificar as ações nesses locais”.
Entre os colaboradores da administração municipal, a testagem rápida segue sendo realizada em profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus e demais funcionários, para proteger também os moradores que acessam os serviços públicos.
Onde buscar atendimento
Quem apresentar sintomas leves da doença, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência. Veja a lista abaixo:
Funcionamento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Região Central/Rural (UBS Veccon)
Região do Matão (UBS Matão)
Região do Picerno (UBS Bordon)
Região do Maria Antonia (UBS Florely)
Região da Área Cura (UBS Ypiranga)
Região de Nova Veneza (PA-CIS Nova Veneza, segunda entrada)
Funcionamento 24 horas todos os dias
UPA Macarenko
UPA Matão, 24 horas
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line