Testes da Covid-19 em escolas de Cajazeiras começam na quarta-feira; veja calendário


Serão realizados testes do tipo RT-PCR, que serão analisados no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Testagens para Covid-19 serão feitas em escolas do bairro de Cajazeiras, em Salvador
Josenildo Almeida/Secretaria de Educação
O Governo da Bahia divulgou, nesta sexta-feira (25), o calendário de testagem para o novo coronavírus em estudantes, professores e funcionários de escolas do bairro de Cajazeiras, em Salvador. A ação começa a partir de quarta-feira (30), às 8h. [Confira calendário abaixo]
Veja gráfico de casos e mortes em Salvador desde o início da pandemia
O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Secretaria de Educação da Bahia informou que serão realizados testes de cotonetes que coletam secreção do nariz e garganta (chamado RT-PCR), que serão analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
A ação vai ser realizada de forma centralizada nas escolas denominadas de polos.
Os testes vão ser feitos em 21 escolas localizadas na região, em Cajazeiras IV, V, VI, VII, VIII e X; Fazenda Grande II; Dom Avelar; Águas Claras; Castelo Branco e Valéria. A previsão é de que sejam testados 20.625 estudantes, 733 professores e 524 funcionários.
Alunos e funcionários de 28 escolas estaduais do subúrbio ferroviário já passaram pelo exame, que foi realizado em duas etapas. A testagem começou no dia 31 de agosto e terminou nesta sexta-feira (25). Também foram feitos testes em alunos das escolas estaduais de Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Itajuípe, Uruçuca e Jequié.
As aulas estão suspensas em todas escolas da rede estadual da Bahia desde março. O decreto que determina que as atividades escolares fiquem suspensas nas unidades foi prorrogado nesta sexta-feira (25).
Confira calendário para Cajazeiras e entorno:
Quarta-feira (30): testagem da comunidade escolar do Colégio Estadual Batista Neves, escola-polo do bairro de Cajazeiras V, assim como a da Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara, o Colégio Edvaldo Brandão Correia, escola-polo do bairro de Cajazeira IV.
Quinta-feira (1º): testagem da comunidade escolar no Colégio Estadual Ana Bernardes, escola-polo de Cajazeiras VI. Como também o Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, escola-polo de Cajazeira VII.
Sexta-feira (2): o atendimento segue no Colégio Estadual Rafael Oliveira, escola-polo de Cajazeira VIII. Também terá testagem da comunidade escolar no Colégio Estadual Professor Nelson Barros, escola-polo de Cajazeira X, assim como o Colégio Estadual Dona Mora Guimarães.
Segunda-feira (5): testagem da comunidade escolar na Fazenda Grande II, o Colégio Estadual Luis José de Oliveira, escola-polo do bairro, além das comunidades do Colégio Estadual Oliveira Brito e da Escola Estadual Lea Leal. O Colégio Estadual Conselheiro Vicente Pacheco de Oliveira, escola-polo do bairro Dom Avelar, também terá atendimento neste dia.
Terça-feira (6): em Águas Claras, os colégios estaduais Renan Baleeiro e Santa Rita de Cássia, escolas-polo do bairro, recebem, respectivamente, as comunidades escolares.
Quarta-feira (7): recebem as comunidades escolares, o Colégio Estadual Raymundo de Almeida Gouveia e a Escola Professor Roberto Santos, escolas-polo do bairro Castelo Branco.
Quinta-feira (8): em Valéria, o Colégio Estadual Professora Noemia Rego, escola-polo do bairro, atende própria unidade escolar. No mesmo dia, o Colégio Estadual Eduardo Bahiana, escola-polo do bairro de Fazenda Grande II, também fará testagem.
Sexta-feira (9): recebe a comunidade escolar do Colégio da Polícia Militar (CPM) – Dona Leonor Calmon- Ainda no dia 9, o Colégio Estadual Dinah Gonçalves, também escola-polo de Valéria, atende a própria comunidade escolar, assim como a do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line