Testagem em massa registra 20% de infectados com Covid-19 em Lençóis Paulista


Prefeitura realizou 1001 exames em cinco unidades de saúde neste domingo (19). Lençóis Paulista registra 20% de positivos durante testagem de assintomáticos para Covid-19

A prefeitura de Lençóis Paulista (SP) registrou 20% de casos positivos de coronavírus durante uma testagem em massa de moradores sem sintomas realizada neste domingo (19).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicados 1001 exames e 200 pessoas testaram positivo para Covid-19. Os testes foram realizados em cinco unidades de saúde do município.
O teste rápido mostra se a pessoa teve contato com o vírus em 15 minutos e, se o resultado for positivo, precisa ser acompanhada pela equipe de saúde e cumprir o isolamento social em casa.
Lençóis Paulista registra 200 casos de Covid-19 após testagem de assintomáticos
Em Lençóis Paulista, somente pessoas que nunca fizeram testes de coronavírus podiam passar pelo exame. A ideia da prefeitura foi identificar possíveis contaminados que não sabem que estão com a doença, já que algumas pessoas não apresentam sintomas e dificultam o diagnóstico.
“É importante para a gente saber a evolução da doença no município e com isso medir as estratégias e também isolar os casos assintomáticos, que também podem estar contaminando a população”, explica o secretário de saúde Ricardo Conti Barbeira.
Prefeitura de Lençóis Paulista realizou 1001 exames em cinco unidades de saúde neste domingo (19)

Do início da pandemia até agora, a prefeitura de Lençóis Paulista já realizou mais de 7 mil testes. Ao todo, a cidade tem 1531 casos de coronavírus e 29 mortes pela doença.

Com Agências